5º PLANO DIOCESANO DE PASTORAL

23-11-2010 09:36

 

CONHEÇA O 5º PLANO DIOCESANO DE PASTORAL 



 

O 5º Plano  Diocesano de Pastoral da Diocese de São Miguel Paulista foi lançado no dia 21 de março às 15 horas na Missa de comemoração do 21º aniversário da criação da Diocese de São Miguel Paulista realizada na Catedral de São Miguel Paulista.

 

Dom Manuel com serenidade e determinação de quem é pastor da igreja particular de São Miguel Paulista soube conduzir o seu rebanho de forma  objetiva e construiu seu 5º Plano Diocesano de Pastoral com a prioridade FAMÍLIA, MISSÃO E FORMAÇÃO.

 

A escolha do tema passou por  três etapas durante o ano de 2009.

 

A 1ª etapa  começou nas paróquias  e comunidades, numa consulta participativa,  com participação de representantes de todas as pastorais e movimentos. Foi um momento muito especial que todos puderam dar opiniões e tiveram discernimentos  importantes na vida paroquial e da  comunidade .

 

Depois das escolhas das três prioridades  , dois representantes paroquiais  apresentaram  respectiva escolha numa celebração a  nível setorial. Em seguida foi realizada assembléia em  nível regional para escolher  e votar 3 prioridades de cada região.

 

Na terceira etapa, 306 delegados paroquiais votaram em  três prioridades dentro das diversas propostas encaminhadas, numa Assembléia Diocesana de Pastoral, realizada no auditório da Faculdade Santa Marcelina em Itaquera no dia 24 de outubro de 2009.

 

As prioridades escolhidas foram: FAMÍLIA, MISSÃO E FORMAÇÃO.

 

No lançamento do Plano,  Dom Manuel colocou nas mãos de Maria, Nossa Senhora da Penha, Estrela da Evangelização, o nosso compromisso de,  como verdadeiros discípulos missionários de seu Filho Jesus Cristo, evangelizar as famílias. Disse também que confia à proteção de São Miguel Arcanjo, nosso padroeiro diocesano, os esforços e as iniciativas para assumirmos com ardor missionário e criatividade apostólica as prioridades escolhidas.

 

O caderno do 5º Plano Diocesano de Pastoral pode ser obtido na secretaria da diocese , paróquias , comunidades e na livraria da Catedral ,ressarcindo o custo de impressão .

 

Temos a ressaltar que a Renovação Carismática Católica da Diocese de São Miguel Paulista assumirá , em pleno comunhão com o 5º Plano  Diocesano de Pastoral  , através dos envolvimentos de todos os grupos de oração ,as prioridades escolhidas.

 
 
Renovação Carismática Católica

Diocese de São Miguel Paulista